Lupa na rodada

O objetivo deste quadro é facilitar a vida dos cartoleiros que não querem correr grandes riscos, melhor dizendo, não ter fortes emoções. São informados os principais jogos que possuem uma das equipes claramente superior ao adversário. É relatado o motivo da superioridade, com números e dicas de jogadores da equipe em vantagem. São selecionados até 3 jogos por rodada para análise. 

A segunda rodada está extremamente equilibrada, pois não temos nenhuma partida com um SUPER favorito em que todos podem concentrar todas as suas apostas sem cuidado algum, contudo há um favoritismo considerável em 2 partidas que foram analisadas, como você pode conferir abaixo.

SÃO PAULO X VASCO

Vindo de um inicio de temporada não dos melhores, o Tricolor Paulista joga no Morumbi e tem diante de si um adversário inferior tecnicamente, que teve inicio de temporada inferior ao da equipe paulista, trata-se do Vasco, que busca uma identidade para não correr o risco de ser rebaixado novamente. Ney Franco quer embalar o bom resultado na 1ª rodada nesta partida contra o Cruzmaltino, que também venceu na rodada inicial, mas não convenceu. Diante de todos os aspectos citados, fica claro que a equipe do capitão Rogério Ceni, que volta de lesão, é amplamente favorita. Vamos as dicas.

Goleiro: Ceni não deve ter muito trabalho.

Laterais: Carleto finaliza muito e é responsável pela bola parada, ótima opção. Douglas vive fase ruim, Paulo Miranda que atuará como zagueiro é opção tendo em vista as roubadas de bola.

Zagueiros: Lúcio é muito caro.

Meio-campo: Tanto Rodrigo Caio quanto Denilson são boas opções quando se pensa em roubadas de bola. Roni é o destaque ofensivo, diz o próprio, que foi destaque no paulistão, que costuma deixar a sua marca em estréia. Ótima opção.

Atacantes: Osvaldo e Luis Fabiano tem nome e qualidade para pontuar bem, o Fabuloso deve deixar o seu. Silvinho fica para os ousados.

Ney Franco - Tem alto custo, mas é boa opção.

BOTAFOGO X SANTOS

A excelente campanha no titulo carioca fez com que a equipe carioca embalasse com todas as forças para o Brasileirão. Comandado pelo astro Seedorf, o Fogão estréia em sua casa nesta edição do campeonato e tem pela frente o desmotivado Santos, que sofreu uma das maiores perdas dos últimos anos, pois a grande esperança do Brasil na Copa do Mundo, Neymar, acertou com a Barcelona e, para os bons entendedores foi-se 90% da equipe santista. Com isso, os comandados de Oswaldo de Oliveira tem tudo para vencer com facilidade. Vamos as dicas:

Goleiro: Renan substiui Jefferson, que está na seleção e é bom goleiro.

Laterais: Julio César e Lucas se equivalem e são opções validas para a rodada. Destaque ao primeiro, que é extremamente ofensivo e mais barato.

Zagueiros: Antonio Carlos é unanimidade, Bolivar é caro e deve desvalorizar.

Meio-campo: Seedorf e Lodeiro são boas opções. Fellype Gabriel é considerado por muitos o principal responsável pela fase do Botafogo e tem tudo para ter grande atuação, consequentemente pontuar muito bem.

Atacantes: Rafael Marques tá com o faro de gol afiado.

Oswaldo de Oliveira - Boa opção.

Vale lembrar que não se deve apostar todas suas fichas nessas partidas, elas simplesmente não podem ser desconsideradas da sua escalação, ou seja, alguns destes jogadores devem estar presentes no seu time.

BÔNUS

> A Ponte Preta pode surpreender o Flamengo. Cicinho é aposta arriscada.
> Com fome de gols, em casa, Walter, do Goiás, enfrenta o desfalcado Corinthians e pode decidir.
> Alex do Coxa não deve passar 2 rodadas em branco.


Por Bruno Dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou o Junior. O que acham da escalacao?
GOL - Cássio
LAT - Julio Cesar
LAT - Maranhão
ZAG - Antônio Carlos
ZAG - Rodrigo Moledo
MEI - Renato
MEI - Alex
MEI - Roni
ATA - Luis Fabiano
ATA - Rafael Moura
ATA - Marcelo Moreno
TEC - Oswaldo De Oliveira

Anônimo disse...

Podre

Postar um comentário